sábado, 27 de agosto de 2011

Dance, Monkeys, Dance!


Dance, Monkeys, Dance, traduzido para o português como Dancem Macacos, Dancem, é um vídeo onde deixa bem claro as nossas origens e de quanto nos esforçamos para esquecermos dela, como se isso importasse alguma coisa, seria muito legal se todos aceitassem a sua verdadeira origem, ai sim todas coisas fariam sentido.
Fico imaginando se esse vídeo fosse feito a séculos atrás, mais precisamente na idade média, como as pessoas reagiriam? Hoje em dia com toda tecnologia e informação que existe no mundo as pessoas ainda acham que é pecado simplesmente imaginar a hipótese que o homem evoluiu de um primata, naquele tempo era um ato de loucura dizer que a terra era redonda.
A discussão sobre esse pequeno vídeo pode chegar a vários assuntos, compreender nossa tentativa frustada de esconder nossa origem(digo frustada pelo fato do homem ainda não conseguir esconder seus instintos mais primitivos), e no mínimo concordando ou não com o vídeo qualquer pessoa nem que seja por 1 segundo reflete sobre sua posição perante os animais, sobre si mesmo e sobre as verdades que esconderam durante tanto tempo.

Este vídeo foi escrito e realizado por Ernest Cline

Nenhum comentário:

Postar um comentário